Encontro entre a CCIAI e a petrolífera ENI

16-11-2019

 

No âmbito das tarefas que têm vindo a ser levadas a cabo pela Câmara do Comércio e Indústria Angola Itália (CCIAI), realizou-se no passado dia 4 de Novembro, um encontro com a direcção da ENI Angola, para apresentação formal do plano bienal (2019/2021) de actividades da Câmara e identificação de áreas de interesse mútuo.

Durante o encontro, a ENI manifestou interesse em colaborar com a câmara em projectos de impacto social, como apoio a agricultura familiar e formação profissional.

Participaram ao encontro pela ENI o seu Director Geral, Andrea Giaccardo e o Director Adjunto, João Maria da Silva Júnior, tendo em representação da câmara participado o seu Presidente, Mario Cabrini, o Vice Presidente, Helder Cardoso e o Tesoureiro, Stefano Daperno.

É de referir que a ENI desenvolve uma importante actividade económica em Angola desde os primórdios da independência nacional e como evidencia do seu     papel cada vez mais preponderante no país, no passado dia 13 de Novembro, o seu Presidente Executivo, Claudio Descalzi, foi recebido em audiência pelo Presidente da República de Angola, João Gonçalves Lourenço, durante a visita oficial pelo mesmo efectuada ao Estado do Vaticano. Na ocasião, foram assinados vários acordos entre a multinacional italiana e o governo de Angola.

Tais acordos para além de abrangerem o sector dos petróleos, estão relacionados com as seguintes áreas:

  • Energias Renováveis: o contracto de concessão para a construção de uma central fotovoltaica em Caraculo, província do Namibe, por meio do qual serão produzidos cerca de 50 Megawatts de energia para atender a região da Huila e do Namibe;

 

  • Saúde: Assinatura de um Memorando de Entendimento que prioriza a formação de técnicos do hospital pediátrico David Bernardino, hospital Josina Machel, hospital Divina Providência e o hospital Geral de Cabinda.

   CCIAI, aos 21 de Novembro de 2019

 

24-07-2020
Angola quer tecnológica italiana sobre energias renováveis
Angola quer tecnológica italiana sobre energias renováveis
Se for associado publicite aqui