Banco Mundial aprovou financiamento de 130 milhões de dólares para agricultura

22-05-2019

O Banco Mundial aprovou, em Washington, um empréstimo de 130 milhões de dólares norte-americanos, para apoiar o Governo de Angola no desenvolvimento da agricultura comercial.

O financiamento aprovado tem como objectivo aumentar a produtividade e permitir o acesso ao mercado de produção e comercialização ao longo de dois corredores rodoviários que ligam a principal área agrícola do planalto central  à capital do país, informou a Angop, que citou uma nota da representação do Banco Mundial em Angola.

“Graças aos substanciais recursos hídricos de Angola, à terra fértil e à sua localização geográfica, não restam dúvidas de que a agricultura comercial pode contribuir consideravelmente para a necessária diversificação económica”, afirmou Olivier Lambert, gestor Nacional do Banco Mundial em Angola.

O responsável acrescentou que a aprovação deste projecto realça o compromisso da sua instituição em prestar assistência a Angola, no que toca a garantia da sobrevivência económica nas comunidades rurais e o desenvolvimento de um sector agro-industrial competitivo, que possa aumentar a produção alimentar interna e geração de emprego.

“Uma economia mais diversificada é absolutamente crucial para reduzir a vulnerabilidade do país aos choques do sector do petróleo e para criar oportunidades de emprego e de geração de rendimento em sistemas agro-alimentares que ajudem a reduzir a pobreza extrema e a desnutrição”, citou ainda a Angop.

De resto, o Banco Mundial considera ainda que a agricultura comercial é um sector emergente em Angola com elevado potencial, oportunidade e procura. Com uma população crescente, maioritariamente urbana, prevê-se que, em Angola, os gastos em alimentos e bebidas aumentem nos próximos anos.

Fonte Ongoma News

10-08-2019
Conheça a lista das 195 empresas públicas a privatizar

Conheça a lista das 195 empresas públicas a privatizar

Ver mais
Conheça a lista das 195 empresas públicas a privatizar
Se for associado publicite aqui