Reunião  com os Associados: Fórum Angola Italia Maio 2022

17-03-2022

 

Reunião  com os Associados: Fórum Angola Italia Maio 2022

Realizou-se no passado dia 17 de março de 2022, nas instalações da Câmara de Comércio e Indústria Angola Itália (CCIAI), um encontro de concertação em vista do próximo fórum empresarial entre os dois países, previsto para o primeiro semestre do ano em curso, em Milão, Itália.

O encontro foi dignificado pela presença da Embaixadora de Angola em Itália, Sua Excelência Fátima Jardim, e pelo Adido Económico e Comercial da Embaixada de Itália em Angola, Dr. Giuseppe Romitti.

Participaram ao encontro, representantes das empresas a baixo filiadas à CCIAI:

Grupo WEBCOR;

Grupo IEP (Textang);

Grupo Crescens Tri;

Ango – Sal;

Paenal – Estaleiros Navais de Porto Amboim;

Marpetra Serviços;

Autostar- FIAT;

Prodit Engineering SA

 

Não puderam estar presentes, tendo no entanto manifestado o desejo de participar e apoiar o fórum, outras instituições financeiras com realce para bancos e seguradoras.

O encontro teve início com as intervenções dos representantes da CCIAI, os Senhores Hélder Cardoso e Stefano Daperno, que começaram por agradecer pela presença dos convidados, tendo de seguida falado dos objectivos do encontro, consubstanciados na recolha de sugestões sobre os as formas de estruturação ou organização do evento, que visará a captação de apoios em termos de financiamento e/ou transferência de know how a para as empresas angolanas, bem como o estabelecimento de acordos entre instituições financeiras italianas e a banca angolana. A propósito, concordou-se que o acto terá a duração de um dia, sendo o período da manhã dedicado à apresentações dos participantes e entidades convidadas, e o período da tarde dedicado a encontros B2B.

 

A Ex.ma Sra. Embaixadora Fátima Jardim, começou por felicitar os empresários presentes, encorajando-os nos seus esforços com vista ao desenvolvimento do país e congratulou-se com a iniciativa da CCIAI, para a qual garantiu o seu incondicional apoio. A Sra. Embaixadora durante a sua alocução destacou a necessidade de maior divulgação das actividades realizadas em prol da cooperação bilateral, por meio de publicações como jornais, newsletters etc.

 

O representante da Embaixada de Itália em Luanda, Dr. Giuseppe Romitti, reiterou a vontade do governo italiano em reforçar a cooperação bilateral em sectores estratégicos para o país, como o das energias renováveis, formação técnico profissional e agricultura e assegurou a disponibilidade das instituições financeiras italianas em continuar a apoiar a realização de projectos em Angola.

 

A group of people posing for a photo

Description automatically generated

A group of people posing for a photo

Description automatically generated with medium confidence

A group of people sitting in a meeting

Description automatically generated with medium confidence

A group of people sitting in chairs

Description automatically generated with medium confidenceA group of men posing for a photo in front of a banner

Description automatically generated

17-03-2022
Reunião  com os Associados: Fórum Angola Italia Maio 2022
Reunião  com os Associados: Fórum Angola Italia Maio 2022
Se for associado publicite aqui